domingo, 18 de janeiro de 2009

Aberturas de filmes que te deixam com cara de pastel

Há certos filmes que de cara mostram a que vieram. Você mal se acomodou na poltrona e de repente toma um tapa na cara que te faz ficar acordado até o final.

Pulp Fiction

O que parece ser apenas mais um início comum de filme, com uma conversa casual em um restaurante, se torna numa das aberturas mais fodas do cinema. O casal de bandidos que até então vinha tendo uma conversa descontraída, decidem repentinamente assaltar o estabelecimento e levantam de supetão aos berros. A cena é cortada e o que poderia parecer uma infeliz quebra de clímax, funciona como outra porrada em você, quando os acordes fortes de "Mirsilou" soam junto com os créditos. Em seguida, você tem o tempo necessário para, após a sacudidela inicial, se recompor na cadeira e se preparar para as próximas horas de filme.



Planeta Terror

Quando eu assisti a este filme no cinema e a pole dance começou com aquela puta música de fundo, eu me recostei na poltrona e relaxei. Sabia que a diversão estava garantida com aquele filme.



Cidade de deus

A cena inicial deste filme é tão boa que conseguiu me fisgar enquanto eu, completamente entediado, zapeava os canais da televisão freneticamente. Sem saber do que se tratava, apenas larguei o controle remoto e não consegui mais tirar os olhos da televisão até ver o desfecho daquela cena curiosa.



Senhor das armas

Devo confessar que eu ainda não vi este filme. Apenas assisti à primeira cena no YouTube. Porém foi o suficiente para enquadrá-la nesta categoria e me fazer ter vontade de ver o filme. Esta cena, como todas as outras acima, funciona definitivamente melhor do que um trailer.



Você já sentiu uma sensação parecida ao começar a assistir a um filme? Então deixe nos comentários qual cena inicial te fez saber que o filme valeria a pena!

4 comentários:

Dinho Caricaturas © disse...

o filme novo do 007, o quantum of solace, se vc assistir aos 10 primeiros minutos do filme, nao conseguirá parar de assistir !!

bom post! ;)

Anônimo disse...

Realmente estes três filmes tem otimos inicios...gosto muito do inicio de Laranja Mecanica.

Amauri Silva disse...

Fiquei um tempo pensando em outros filmes que me chamaram a atenção. talvez no decorrer da semana, assistindo alguns lá da videoteca, lembre algo. Mas poir enquanto queria deixar registrado: os quatro postados são bons, mas Pulp Fiction é simplesmente MATADOR! Dá até vontade de chorar...

Fernando Quirino disse...

CLube da Luta?? Do neurônio ao gatilho da arma... é aquele tipo de abertura que você não dá nada, até chegar ao final, um pouco parecido com o espírito do filme. Simplesmente assustador.
O do Hulk também contou toda a história do personagem em poucos minutos.